Bem vindos ao Efecto Vertigo!

Semana que vem têm início as gravações do meu primeiro trabalho solo. Há meses venho compondo e desenvolvendo ideias para esse disco, que em síntese, valoriza o diálogo rítmico da cozinha latina – contrabaixo/percussão.

Em março de 2012, tive a ideia de direcionar exclusivamente composições nesse sentido. Nesse período, intensivo de criação e pré-produção, devo ter composto 40 temas ou mais, com melodias, sessão rítmica (baixo e percussões), violões, arranjos,etc. O disco deve ter algo em torno de nove faixas que escolhi daquelas sessões.

Para a realização desse projeto convidei Jorge Solovera (produtor musical) e o percussionista Rudson Daniel. Ambos músicos com os quais tive o privilégio de trabalhar junto. Rudson já participou de importantes gravações dos Retrofoguetes (“Maldito Mambo!”, “Vênus Cassino”) e é um músico de mão cheia, um cara que groova ao extremo e que comprou a ideia do disco desde a sua primeira audição. Solovera é um fantástico guitarrista chileno com o qual tenho tido a sorte de compartilhar do seu talento em alguns projetos, durante os quais, pudemos conversar sobre esse disco, e finalmente, convidei-o para produzir.

Vou registrar todo o processo com fotos, textos e imagens e postar tudo por aqui.
Espero que vocês gostem, tem sido uma experiência maravilhosa e desafiadora transitar pelo universo da música latina.

Sejam bem vindos ao “Efecto Vertigo“.

CH Straatmann

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s