Press Kit

Clique nos links para download.

Foto 1 :

Foto 2 :

CH Straatmann 03 - By LC Press 

Release – Efecto Vertigo

O contrabaixista e compositor CH Straatmann apresenta inédito trabalho solo: Efecto Vertigo. O álbum, essencialmente acústico, traz uma abordagem de variados ritmos latino-americanos e marca o novo momento na trajetória artística de CH.  O músico, que trabalhou como instrumentista acompanhando variados artistas ao redor do globo, fixou em 2013 residência em Londres/UK, participando da feira WOMEX’13 (Cardiff/Wales) e iniciou um processo de colaboração artística com músicos dos continentes europeu e africano, tendo tocado nas principais casas de jazz do Reino Unido, como Ronnie Scotts, Pizza Express, Bull’s Head, Brasserie Zedel, Brasserie Toulouse Lautrec e em lugares como Koko, St James’s Theatre, Royal Albert Hall, Richmix.

Os dois primeiros singles, ‘Efecto Vertigo’ e ‘Nocturna Canción’, foram disponibilizados para audição e download pelo site oficial www.chstraatmann.com e repercutiram em veículos nacionais como o Jornal do Brasil, Território da Música e a revista MUITO do Jornal A Tarde.

Na página oficial, além de poder baixar músicas, ver fotos e vídeos, é possível rever os bastidores das gravações em estúdio, ler depoimentos escritos no blog do artista, interagir e ficar por dentro das novidades e a agenda da turnê Efecto Vertigo.

Efecto Vertigo

Em nove faixas inéditas, enfatizando gêneros como salsa, mambo, cumbia e bolero, o primeiro disco solo de Straatmann ressalta o diálogo entre o contrabaixo e a percussão. As melodias dão suporte para os dois instrumentos, em um belo trabalho autoral que flerta com a música tradicional latina e africana, e as traduz para a contemporaneidade.

“Minha decisão de realizar este projeto surgiu no início de 2012, depois de um longo período de pesquisas, onde passei a ter um contato cada vez maior com a música latina. Tem sido uma experiência maravilhosa e desafiadora transitar por esse universo”, revela CH.

Produzido por Jorge Solovera e CH, o disco conta com a presença do percussionista Rudson Daniel – conhecido por seu trabalho de destaque com a Banda EVA, Daniela Mercury e Lazzo Matumbi, entre outros. O violonista e etnomusicólogo Cássio Nobre (Viola de Arame) faz uma participação especial em duas faixas, tocando viola de dez cordas. A arte da capa do CD é assinada pela designer e desenhista Nila Carneiro.

CH Straatmann acumula um extenso portfólio como contrabaixista, produtor e compositor versátil, emprestando seu talento para artistas e projetos renomados de diversos segmentos, como: Ibibio Sound Machine (Nigeria/UK), Agustin “El Bola” Carbonell (guitarrista de Paco de Lucia, Paco de Lucia group, Spain), Aleh Ferreira (Ex-vocalista da banda Black Rio), Nina Miranda (Smoke City/UK), Michele Drees Jazz Tap Project (UK – projeto da baterista britânica Michele Drees que trabalhou com artistas como Seal, Suzane Vega, KD Lang), Mundo Bita (BRA), Sabatta (UK), Veronica Valerio (Mex), Retrofoguetes – no qual foi baixista e compositor (Ativar Retrofoguetes!, O Maravilhoso Natal do Retrofoguetes, Chachachá) -, Dois Sapos e Meio, Dois em Um, Joel Justin (EUA), Confraria da Bazófia, Carla Visi, Diego Orrico & The Blue Bullets, entre outros.

Carreira solo
Com Efecto Vertigo, CH se propõe a mergulhar cada vez mais fundo no universo rítmico da música latino-americana, tocando diversos instrumentos. Neste disco, o músico toca violões, baixo acústico e baixo elétrico, além de assinar a co-produção e composição de todos os temas.

Acompanhe pelas redes sociais:

@chstraatmann (Twitter)
www.facebook.com/ch.straatmann
http://www.youtube.com/chstraatmann
www.reverbnation.com/chstraatmann
www.chstraatmann.com


Informações à imprensa:
Lira Comunicação & Cultura
imprensa@chstraatmann.com
11 99663-3010

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s