Efecto Vertigo

Em nove faixas inéditas, enfatizando gêneros como salsa, mambo, cumbia e bolero, o primeiro disco solo de CH Straatmann ressalta o diálogo entre o contrabaixo e a percussão. As melodias dão suporte para os dois instrumentos, em um belo trabalho autoral que flerta com a música tradicional latina e africana, e as traduz para a contemporaneidade.

Produzido por Jorge Solovera e CH, o disco conta com a presença do percussionista Rudson Daniel – conhecido por seu trabalho de destaque com a Banda EVA, Daniela Mercury e Lazzo Matumbi, entre outros. O violonista e etnomusicólogo Cássio Nobre (Viola de Arame) faz uma participação especial em duas faixas, tocando viola de dez cordas. A arte da capa do CD é assinada pela designer e desenhista Nila Carneiro.

Carreira solo

Com Efecto Vertigo, CH se propõe a mergulhar cada vez mais fundo no universo rítmico da música latino-americana, tocando diversos instrumentos. Neste disco, o músico toca violões, baixo acústico e baixo elétrico, além de assinar a co-produção e composição de todos os temas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s