CH Straatmann – Efecto Vertigo (Gravações) # 3

Esse post, como não poderia deixar de ser, será dedicado ao percussionista Rudson Daniel, meu parceiro nesse dueto baixo/percussão de “Efecto Vertigo”.

Nos dias 3 e 4 das gravações, nos concentramos nas percussões do disco. Muitos rítmos, algumas variações de fórmula de compasso em uma mesma música, mudanças repentinas de clave. Como comumente chamamos… A velha “pegadinha”. Posso garantir que “pegadinha” é só no nome, porque pra Rudson Daniel, esses detalhes são fichinha. O cara se saiu extraordinariamente bem em todos os temas, alguns desafiadores pra ele, por não estarem tão constantes (quanto ele gostaria) em sua rotina diária musical, mas nem por isso ele foi menos brilhante nessas gravações.

Decidimos travar esse diálogo fazendo algo que chamamos de “o desenrolar da percussão”, onde ela vai desenvolvendo e improvisando no decorrer da música. Não quisemos que houvesse qualquer travação nisso, a idéia era que o percussionista estivesse à vontade para improvisar durante as levadas de congas, bongôs e etc. Normalmente em cações pop, a coisa é um pouco mais presa e direcionada, com padrões rítmicos que se repetem com pouca ou nenhuma improvisação. Não é o nosso caso quando tratamos dessas percussões. Era desenrolar e improvisar… Obrigado Rudson, vc é foda!

Bom… Sem muitas delongas.

Com vocês, RUDSON DANIEL!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s